Tempo em Setubal

terça-feira, 30 de setembro de 2008

CARTA AOS ALUNOS

Obrigada por me terem feito sorrir e sentir criança,

Obrigada pelo vosso riso sempre sincero,

Obrigada pelo vosso empenho nas tarefas escolares,

Obrigada por fazerem da sala de aula a nossa casa,

Onde ser feliz era a palavra de ordem,

Onde o riso, a emoção, a tolerância, a partilha,

A justiça, a compreensão, eram o nosso lema.

Naquela nossa sala demos valor uns aos outros,

Pensámos, sonhámos, estudámos, aprendemos.

Talvez por distracção nem sempre reparei

E elogiei os vossos esforços.

Nem sempre vos dispensei a atenção que cada um de vós precisava.

Tantas vezes me fizestes sentir melhor do que eu sei que sou.

Tenho a certeza que iremos recordar os momentos

Em que havia nos nossos olhos um brilho especial,

Quando ultrapassávamos dificuldades e problemas

Que nos fizeram crescer juntos.

Recordai o fascínio que sentíamos com uma poesia bem declamada,

O entusiasmo ao resolver um problema difícil

Que parecia não ter solução.

Transmiti-vos a coragem para utilizardes as vossas mentes

Sem medo de questionar.

A ser firmes na defesa da vossa opinião,

A ser pessoas humildes e empenhadas na defesa dos vossos sonhos.

Sede sonhadores, perseverantes, lutadores e apostai tudo na vida

Que os princípios que vos ensinei com o meu exemplo, mais do que com as minhas palavras, sejam os alicerces da vossa personalidade.
Chamai a vida sempre com um sorriso, como sempre vistes em mim, porque a vida responder-vos-á do mesmo modo.
Há quatro anos começastes a subir uma montanha

Nela achastes matemática, computadores, história, poesia…

Sabeis onde estão as cavidades para pôr os pés, sem perda do equilíbrio.

O cume está muito longe!

Continuareis sem mim essa difícil, mas gratificante escada do saber.

Mas agora sei que estais seguros, já não me necessitais,

Os alicerces estão feitos.

Termino, recordando aquilo que vos costumava dizer

Na vida, importa SABER SER e SABER ESTAR.

BEM HAJAM

Rosi

Sem comentários:

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM
VISITE-NOS!!
Powered By Blogger