A cantora brasileira Maria Bethânia foi distinguida na passada terça-feira, dia 07 de Junho do corrente ano pela Câmara Municipal de Lisboa, com a Medalha de Mérito (grau ouro).
A cerimónia realizou-se pelas 20 horas e 30 minutos no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A cantora já recebeu a Ordem do Desassossego, uma comenda com que a Casa Fernando Pessoa (equipamento cultural da autarquia lisboeta) decidiu distinguir alguns nomes que têm dedicado especial atenção à obra do poeta.
Bethânia actuou ontem quarta-feira, dia 08/06/11, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, num espectáculo intitulado “Especial Portugal” e em que interpretou entre outros, temas como “Meu amor é Marinheiro” (Manuel Alegre/Alain Oulman), “Estranha Forma de Vida” (Amália Rodrigues/Fado Bailado de Alfredo Marceneiro), do repertório de Amália Rodrigues e “Cheira a Lisboa” (César Oliveira/Carlos Dias) do repertório de Anita Guerreiro.
O nome maior da música brasileira, actua no sábado no Coliseu do Porto, dois dias depois de marcar presença no festival CoolJazzfest, em Cascais.
A cantora brasileira levará o espectáculo "Amor, festa e devoção", que inclui temas dos álbuns "Encanteria" e "Tua", dedicados ao amor e editados em 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário