Tempo em Setubal

domingo, 17 de julho de 2011

O Fantástico e Saudoso Cubo Mágico

Foto 1


Foto 2


Hoje trago-vos mais uma recordação de quando eu era mais novo, desta feita o cubo mágico, um passatempo com o qual eu me divertia nas intermináveis filas de passageiros que se formavam nas muitas paragens de autocarro existentes em Lisboa enquanto o dito não chegava ou mesmo sem estar à espera de algo em algum local público.

Eu sempre gostei e ainda gosto muito de puzzles e jogos de paciências, embora hoje em dia os faça muito menos, porque o meu tempo e as actividades às quais estou ligado não me dão um espaço por muito curto que seja para dedicar a este tipo de passatempos de que tanto gosto e nos obrigam a puxar pela nossa “massa cinzenta”, o cérebro. Mas caros amigos quero dizer-vos, que sempre que posso jogo ao sudoku nos jornais ou aqui na net, porque já é possível jogá-lo online.

Faço palavras cruzadas, outro dos passatempos de que eu gosto e sempre vi o meu avô materno fazer e hoje em dia para além de mim a minha mãe também gosta de as fazer.

Mas, falando agora um pouco deste fantástico cubo, que nos pôs tantas vezes a cabeça a trabalhar e se bem se lembram, ele vinha com as cores todas certas, com cada uma das suas faces de sua cor e nós tínhamos que as desordenar para depois refazermos o “puzzle” e colocarmos cada cor na sua face, tal como estava inicialmente e como nos mostra a foto 1.

1 comentário:

Alex disse...

Ena, o cubo mágico, tantas voltas dei à cabeça para decifrar a chave correcta que permitia deixar o cubo com as faces todas lindinhas. Na escola partilhávamos soluções e foi assim que aprendi a fazer o cubo mágico. Continua a partilhar connosco as tuas recordações. Beijinhos da http://floresecoreseamores/blogspot.com

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM
VISITE-NOS!!
Powered By Blogger