Tempo em Setubal

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nelson Évora Fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012



Nelson Évora confirmou no site oficial do Benfica que não vai participar nos Jogos Olímpicos de Londres2012. A lesão contraída na quarta-feira afasta o campeão olímpico do triplo salto.

Declaração do atleta do Benfica, Nelson Évora, publicada no site oficial do clube:

«Estou a ser observado e vou continuar a fazer exames para avaliarmos, eu, o meu treinador e o departamento médico do meu clube, quais as melhores opções para ultrapassar a situação. O "estalo" que se ouviu ontem no pavilhão foi uma reincidência da lesão que tinha contraído anteriormente, no entanto, não é tão grave como se pensava. É verdade que, por uma questão de tempo de recuperação, está fora de questão participar nos próximos Jogos Olímpicos. Mas que ninguém conclua com isto que estou acabado.

Sou Campeão Olímpico e, aos 27 anos, sinto ter ainda muito por que competir pela frente. Estou forte mentalmente e, agora, a minha prioridade é tratar-me para voltar bem. Aproveito esta oportunidade para agradecer o apoio de todas as pessoas que têm demonstrado preocupação com a minha situação. O Sport Lisboa e Benfica e a Federação Portuguesa de Atletismo estão a prestar-me todo o apoio necessário para que, dentro de algum tempo, eu e o meu treinador, o prof. João Ganço, possamos traçar objectivos para um novo ciclo olímpico. Quero dar mais alegrias aos portugueses. Obrigado a todos!».

Entretanto, em declarações à TSF, o médico do atleta disse que vai ser necessário um «período de recuperação de alguns meses, talvez meio ano», daí a não participação nos Jogos Olímpicos.

Ricardo Antunes explicou que Nelson Évora tinha uma lesão «controlada», mas neste momento fez «uma nova fractura na tíbia».

1 comentário:

Alex disse...

Tenho muita pena. É um atleta que admiro muito. Beijinhos e continua a bligar!

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM
VISITE-NOS!!
Powered By Blogger