Tempo em Setubal

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gala dos 10 Anos da Ficção Nacional da TVI


Na passada sexta-feira dia 26 de Setembro de 2008 a TVI levou a efeito e transmitiu em directo do Centro Cultural de Belém, com apresentação de Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, a Gala da Ficção Nacional. Este espectáculo teve como objectivo homenagear os actores portugueses e assinalar os dez anos de ficção nacional exibida naquela estação.

No decorrer da noite foram mostradas imagens da nova novela da TVI “ Olhos nos Olhos “, que tem no seu elenco actores como Paulo Pires, São José Correia, Margarida Carpinteiro e Marco António del Carlo, entre outros. Portanto, a não perder brevemente no 4º canal da sua televisão!

A actriz Alexandra Lencastre foi também homenageada durante a gala, não só pelo seu trabalho ao longo destes dez anos na TVI, como também pelo facto da actriz perfazer 43 anos de idade no próprio dia da gala.

A grande e conhecida actriz Eunice Muñoz quando subiu ao palco do CCB acompanhada do actor Fernando Luís, para receberem ambos os troféus que assinalam esta data e noite, agradeceu ao Director Geral do canal de Queluz, Dr. José Eduardo Moniz, pelo facto de ter sido ele o grande impulsionador para que as novelas portuguesas tivessem o sucesso e a audiência que têm e por ter sido ele também quem conseguiu que os actores portugueses voltassem a trabalhar no pequeno ecrã, entrando desta forma diariamente nas casas do público português com grande protagonismo.

De referir ainda que o prémio revelação foi entregue por José Eduardo Moniz à actriz Sara Prata e ao actor Pedro Caeiro e que o prémio “Mérito e Excelência” foi entregue ao actor Ruy de Carvalho pelo administrador do grupo “Média Capital” Manoel Palanco.

Entre as telenovelas mais votadas pelos espectadores da TVI, ou seja: “Olhos de Água”, “Ninguém como Tu”, “Ilha dos Amores”, “A Outra” e “Feitiço de Amor”, foi eleita pelo público a novela “Ilha dos Amores”.

Para além de Eunice Muñoz e Fernando Luís passaram ainda pelo palco do CCB os actores: António Pedro Cerdeira e Dalila Carmo, Nuno Homem de Sá e Margarida Marinho, Margarida Vila Nova e João Perry, Joana Solnado e Pedro Granger, Rita Pereira e Rodrigo Mendonça, Helena Isabel e Helena Laureano, Marco D’Almeida, Sofia Alves, Fernanda Serrano, Sara Prata e Pedro Caeiro, Maria João Bastos e Marco Delgado, Ruy de Carvalho, Maria João Luís e António Capelo, São José Correia e Manuel Cavaco, Delfina Cruz e Luís Esparteiro, Paula Neves e Paulo Pires, Lídia Franco e Almeno Gonçalves, Rita Salema e Marco António del Carlo, Manuela Couto e Pedro Lima.

Foram convidados musicais desta grande festa, para interpretarem os temas genéricos de cada uma das novelas, os respectivos autores: Rui Veloso – “Todo o Tempo do Mundo”; Jorge Palma – “Encosta-te a mim”; Paulo Gonzo – “Jardins Proibidos”; Toy – “Olhos de Água”; Maxi – “Anjo Selvagem”; Pedro Abrunhosa – “Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar”; João Pedro Pais – “Não Há Ninguém Como Tu”; Santos e Pecadores – “Fala-me de Amor”; Além-mar – “Deixa-me Amar”.


Rickynet

Sem comentários:

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM
VISITE-NOS!!
Powered By Blogger