
Nas variedades, o conjunto “Os Filipes” animou a festa e o baile para todos os gostos, desde música popular portuguesa, kizomba e música romântica. A plateia pôde também aplaudir o talento de Francisco Maia Baptista que, com apenas 11 anos, já é um talento no acordeon e conseguiu levar o público ao rubro.
Ruizinho de Penacova presenteou todos os presentes, com um popular espectáculo de improviso, com sotaque do Norte, num belo momento de Cantares ao Desafio.
O Fado está também sempre presente nestas organizações do Cruzeiro de Domingo e foi a voz de Matilde Pereira que embalou a sala.
O atraso do famoso cantor Toy, proporcionou um encerramento em grande nesta tarde, com o momento grande, em que o cançonetista, se apoderou do piano que estava no palco e improvisou uma música dedicada à festa e ao Programa Cruzeiro de Domingo.
Nesta festa, foi também homenageado o Sr. Adriano Pereira, Sócio-gerente da firma Neves & Carneiro, um dos grandes patrocinadores do Programa, que faleceu recentemente, vítima de doença prolongada.
No entanto, ninguém saiu da sala, sem se deliciar com um prato de castanhas, assadas, fritas ou cozidas.
Nico 78